Primeira Temporada




EP. 1.01 – PILOT
Data de transmissão: 19/05/2009
Direção: Ryan Murphy | Roteiro: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan

Will Schuester é professor de espanhol na McKinley High School, e decide assumir o glee club da escola depois que o antigo responsável é demitido. Para isso, ele precisa pagar, já que o diretor considera que o clube não oferece qualquer benefício para a escola; por ter sido membro quando estudava e desejar que ele volte aos seus tempos de glória, Will aceita. O Novas Direções é primeiramente composto por Rachel Berry, Mercedes Jones, Kurt Hummel, Tina Cohen-Chang e Artie Abrams. Quando Will descobre que Finn Hudson, oquarterback do time de futebol americano da escola, tem um talento secreto para cantar, o convence a entrar no clube. Ken Tanaka, treinador do time e amigo de Will, está interessado em Emma Pillsbury, a orientadora da escola, mas percebe que ela está interessada no amigo, que é casado. Terri, esposa de Will, usa a descoberta de uma gravidez para pedir a Will que procure um emprego em que ganhe melhor. Ele considera a ideia, mas depois de conversar com Emma e ver uma apresentação dos membros do clube, escolhe permanecer na escola.




EP. 1.02 – SHOWMANCE
Data de transmissão: 09/09/2009
Direção: Ryan Murphy | Roteiro: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan

O Novas Direções se apresenta para a escola pela primeira vez, em uma tentativa de atrair novos membros, pois eles descobrem que só podem competir com, no mínimo, doze. Will arruma um segundo emprego na escola, que acaba lhe aproximando de Emma. Ela se assusta com essa aproximação e, como forma de se afastar dele, aceita sair com Ken. Terri descobre que sua gravidez é psicológica, mas não tem coragem de contar isso para Will e acaba inventando que eles terão um menino. As líderes de torcida Santana Lopez, Brittany Pierce e Quinn Fabray, namorada de Finn, entram para o clube por ordem da treinadora Sue Sylvester, que deseja acabar com ele. Enquanto isso, Rachel e Finn beijam-se durante um ensaio, mas ele decide que não irá deixar Quinn.



EP. 1.03 – ACAFELLAS
Data de transmissão: 16/09/2009
Direção: John Scott | Roteiro: Ryan Murphy

Will forma uma boyband de a cappella chamada Acafellas, e acaba por negligenciar o glee club. Depois que dois membros deixam a Acafellas, Finn e seu companheiro de futebol americano Puck, entram na banda. Sandy Ryerson, ex-responsável pelo glee também entra, pois garante que fará com que Josh Groban esteja na próxima apresentação. Durante a ausência de Will, os membros do clube contratam um famoso coreógrafo para treiná-los, como sugestão das líderes de torcida, que esperam que o rigor faça alguns abandonarem o grupo. Mercedes começa a ter sentimentos românticos por Kurt, mas se magoa quando ele lhe diz que é gay. Will percebe que sua paixão é ensinar, não se apresentar, e volta a dar atenção para o Novas Direções.




EP. 1.04 – PREGGERS
Data de transmissão: 23/09/2009
Direção: Brad Falchuky | Roteiro: Brad Falchuky

Kurt entra para o time de futebol americano, em uma tentativa de impressionar seu pai. Quinn descobre que está grávida e diz a Finn que o bebê é dele, quando na verdade é de Puck. Finn pede a Will que ensine o time a dançar, esperando que isso os ajude a ganhar o jogo e aumente suas chances de receber uma bolsa de estudo. Terri conta a sua irmã que não está grávida de verdade, e esta sugere que ela continue fingindo e depois consiga um bebê. Puck, Mike Chang e Matt Rutherford entram no glee clube, o que os deixa com os doze membros necessários para competir. Kurt conta para seu pai que é gay. Sue e Sandy unem-se para tentar destruir o clube, e conseguem tirar Rachel, que se irrita quando Will oferece um solo que ela queria para Tina.



EP. 1.05 – THE RHODES NOT TAKEN
Data de transmissão: 30/09/2009
Direção: John Scott | Roteiro: Ian Brennan

Will, tentando encontrar um décimo-segundo membro que substitua Rachel, recruta uma antiga estrela do clube, AprilRhodes – que havia se tornado alcoólatra. Finn flerta com Rachel, em um esforço para fazê-la voltar. Ele a leva para um encontro, no qual os dois se beijam. Rachel acaba retornando, mas se irrita ao descobrir que Quinn está grávida e vai embora novamente. Will percebe que o lugar de April não é no clube, e a encoraja a manter-se sóbria e ir atrás de seu sonho de se apresentar na Broadway. A saída de April faz com que Rachel acabe decidindo fazer seu segundo retorno.



EP. 1.06 – VITAMIN D
Data de transmissão: 07/10/2009
Direção: Elodie Keene | Roteiro: Ryan Murphy

Will promove uma competição entre os garotos e as garotos do glee club, no qual devem apresentar um mash-up de duas canções. Terri torna-se a enfermeira do colégio, no intuito de vigiar Will e Emma. Ken pede Emma em casamento, após o incentivo de Terri, e ela, mesmo relutante, acaba aceitando. Terri entrega pílulas de vitamina D para os membros do clube, o que acaba melhorando suas performances. Ambos os lados confessam, o que anula a competição. Terri é demitida e Sue torna-se co-diretora do clube. Quinn aceita deixar que Terri adote seu bebê quando ele nascer, o que permite que ela continue fingindo que está grávida.



EP. 1.07 – THROWDOWN
Data de transmissão: 14/10/2009
Direção: Ryan Murphy | Roteiro: Brad Falchuk

Will e Sue não conseguem se entender como co-diretores. Sue tenta destruir o clube, sugerindo que Will está neglicenciando as minorias para colocá-los uns contra os outros. Quando o repórter da escola, Jacob Ben Israel, descobre que Quinn está grávida, Rachel tenta impedi-lo de contar para o resto da escola, mas Sua o obriga a publicar. Terri chantageia seu médico para fingir que ela está grávida de verdade quando Will a acompanha na ultra-som. Depois de protestos, Sue abandona o cargo de co-diretora do glee club.



EP. 1.08 – MASH-UP
Data de transmissão: 21/10/2009
Direção: Elodie Keene | Roteiro: Ian Brennan

Will fica responsável por criar um mash-up para o casamento de Ken e Emma. Ken torna-se muito ciumento com relação a Emma e Will e tenta forçar os membros do clube e do futebol americano a escolher entre os dois, mas depois cede. Quinn e Finn percebem que não são mais populares entre os alunos da escola, por estarem no glee clube. Rachel e Puck têm um breve relacionamento, mas seus sentimentos por Finn e Quinn, respectivamente, faz com que se separem. Sue torna-se mais amigável quando começa a sair com o âncora Rod Remington, até que descobre que ele a estava traindo. Ela então retira Quinn das líderes de torcida, por estar grávida.



EP. 1.09 – WHEELS

Data de transmissão: 11/11/2009
DireçãoParis Barclay | RoteiroRyan Murphy

Os membros do clube começam a vender bolinhos, com o objetivo de arrecadar dinheiro para o aluguel de um ônibus especial para que Artie, que é paraplégico, possa viajar com eles para as seccionais, e não de carona com o pai. Quinn precisa de dinheiro para os gastos com a gravidez, e Puck se oferece para ajudá-la. O diretor Figgins obriga Sue a fazer audições abertas para a escolha de novas líderes de torcida, e ela escolhe Becky Jackson, uma aluna com síndrome de down. Kurt deseja um solo de "Defying Gravity”, tradicionalmente cantada por uma mulher, que é dado a Rachel. Os dois fazem uma competição para decidir qual deles irá ganhá-lo. Depois que Burt, pai de Kurt, recebe uma ligação anônima na qual o filho é ofendido por ser gay, ele decide perder de propósito, para não expor mais o seu pai. Artie e Tina se beijam, mas ele se chateia quando ela confessa que apenas fingia ser gaga, pois sentia que isso os dava algo em comum.



EP. 1.10 – BALLAD
Data de transmissão18/11/2009
DireçãoBrad Falchuk | RoteiroBrad Falchuk

Will sorteia pares entre os membros do clube, para cantarem uma balada juntos. Como Matt Rutherford não está presente, ele é forçado a colocar o seu nome e fazer um dueto com Rachel, que desenvolve uma paixão por ele. Will tenta desencorajá-la gentilmente, lembrando-se de uma estudante que havia se apaixonado por ele e, depois que disse que nada seria possível entre os dois, tentou se matar. Finn conta para os pais de Quinn que os dois terão um filho, e o pai dela a expulsa de casa. Ela vai, então, morar com Finn e sua mãe. Puck conta para Mercedes que ele é o verdadeiro pai do bebê que Quinn está esperando e ela diz para que ele deixe Quinn em paz, já que ela havia escolhido Finn como pai.



EP. 1.11 – HAIROGRAPHY
Data de transmissão: 25/11/2009
DireçãoBill D’Elia | RoteiroIan Brennan

Preocupado com as armações de Sue, Will faz uma visita aos instrutores das escolas concorrentes nas Seccionais e percebe o quanto as meninas do Jane Addams dominam a "hairography”, enquanto Kurt faz uma transformação em Rachel para impressionar Finn.



EP. 1.12 – MATTRESS
Data de transmissão02/12/2009
DireçãoElodie Keene | RoteiroRyan Murphy

Enquanto luta para que o clube ganhe um espaço no anuário da escola, Rachel consegue para os alunos do Glee um comercial para uma empresa de colchões. Após descobrir a falsa gravidez de Terri, Will dorme em um dos colchões que foram enviados aos McKinley como forma de pagamento e isso faz com que ele seja desclassificado das Sectionals.



EP. 1.13 – SECTIONALS
Data de transmissão09/12/2009
DireçãoBrad Falchuk | RoteiroBrad Falchuk

O New Directions vai para as Seletivas, e tiram o primeiro lugar, apesar de Sue ter repassado a lista de músicas para os clubes rivais, e eles improvisam tudo de última hora. Enquanto isso, Finn descobre que o pai do bebê de Quinn é Puck, Ken não comparece ao seu casamento e deixa Emma desolada, Will e Terri terminam e Emma e Will começam a namorar.



EP. 1.14 – HELL-O
Data de transmissão: 13/04/2010
DireçãoBrad Falchuk | RoteiroIan Brennan

O episódio que marca a volta da série terá várias músicas de nome Hello,ou relacionadas a isso. Sue está de volta para aterrorizar o clube e novos personagens entrarão na história, como o cantor principal do Vocal Adrenaline, Jesse St. James (Jonathan Groff) e a professora do mesmo coral, interpretada por Idina Menzel. Finn termina com Rachel, tem encontro com Santana e Britanny mas quando ele quer Rachel de volta já é tarde pois ela já está namorando Jesse. Pressionada pelo clube, finge que termina com Jesse mas não é verdade.



EP. 1.15 – THE POWER OF MADONNA
Data de transmissão: 20/04/2010
DireçãoRyan Murphy | RoteiroRyan Murphy

O episódio conta apenas com canções de Madonna. Rachel com Jesse, Emma com Will e Finn com Santana tentam perder a virgindade, mas não conseguem pois ainda não estão prontos, com exceção de Finn. Jesse sai do Vocal Adrenaline para poder namorar Rachel, e Finn não gosta da ideia.



EP. 1.16 – HOME
Data de transmissão27/04/2010
DireçãoParis Barclay | RoteiroBrad Falchuk

Kurt arranja um encontro para o pai com a mãe de Finn, em espera que eles fiquem mais proximos. Sue obriga as Cheerios a fazer uma dieta para uma entrevista de uma revista a ameaça a tirar Mercedes do grupo.



EP. 1.17 – BAD REPUTATION
Data de transmissão04/05/2010
DireçãoElodie Keene | RoteiroIan Brennan

Os garotos do Glee Club estão com má reputação em toda escola. Isso acontece por causa de um vídeo de sue dançando uma canção de Olivia Newton-John que eles colocaram no YouTube e uma lista secreta feita por um deles apontando os mais sexys do clube. Ao perceber tudo isso, Rachel decide produzir um vídeo para fazer sua má reputação aumentar. Mal sabem eles que essas coisas que andam fazendo terão resultados surpreendentes.



EP. 1.18 – LARYNGITIS
Data de transmissão11/05/2010
DireçãoAlfonso Gomez-Rejon | RoteiroRyan Murphy

Will pede pra que cada aluno cante uma música que expresse o momento em que eles estão vivendo. Rachel descobre que tem Laringite, e Finn a apresenta a um velho amigo dele chamado Sean, que é tetraplégico, e ajuda Rachel á superar a laringite. Enquanto isso, Puck raspa o moicano e todos na escola zoam ele, e ele percebe que pra voltar a ser popular, terá que começar a namorar Mercedes, o que causa muito ciúmes em Santana, e no final, Mercedes abandona as Cherios, por conta das atitudes de Puck.



EP. 1.19 – DREAM ON

Data de transmissão18/05/2010
DireçãoJoss Whedon | RoteiroBrad Falchuk

Artie começa um relacionamento com Tina e lida com a sua condição física. Bryan Ryan (Neil Patrick Harris), o antigo rival do tempo de escola de Will, retorna. Jesse ajuda Rachel a encontrar sua mãe, que mandou uma pista para Rachel: uma fita em que ela canta.



EP. 1.20 – THEATRICALITY
Data de transmissão25/05/2010
DireçãoRyan Murphy | RoteiroRyan Murphy

O New Directions ensaia apresentações mais "teatrais”, como apresentações à Lady Gaga e Kiss. A mãe de Finn decide morar com o pai do Kurt, mas alguns problemas entre Finn e Kurt começarão a surgir. Rachel descobre quem é a sua mãe e o encontro com as duas é emocionante.



EP. 1.21 – FUNK
Data de transmissão: 01/06/2010
DireçãoElodie Keene | RoteiroIan Brennan

Jesse termina com Rachel e volta para o Vocal Adrenaline. Enquanto isso, Will prepara um número de Funk, pois o Vocal Adrenaline nunca conseguiu fazer um número de Funk, e isto os deixa furiosos. Além disso, Quinn se conecta com o seu lado Funk com a ajuda de Mercedes, Will se vinga de todas as coisas malvadas de Sue.



EP. 1.22 – JOURNEY
Data de transmissão08/06/2010
DireçãoBrad Falchuk | RoteiroBrad Falchuk

O New Directions compete contra Vocal Adrenaline nas Regionais. Os juízes Olivia Newton-JohnJosh Groban e Sue. Surpreendentemente, Sue vota para que o New Directions fique em primeiro lugar, mas eles acabam perdendo. Quinn tem seu bebê, chamada Beth a pedido de Puck, e Shelby adota Beth. Sue chantegeia o diretor Figgins e os garotos do Glee ganham mais um ano, pois se eles não vencessem as regionais, o Glee seria fechado.

Source: http://www.gleekbrasil.com/serie/sinopses/sinopses-dos-episodios-da-primeira-temporada-de-glee/
Adicionado por: Leandro | Data: 2017-11-22 | Comentários 0

Total comentários: 0

Adicione seu comentário

avatar