10 curiosidades sobre Glee

1. Cada episódio do seriado apresenta várias releituras, interpretadas pelos próprios atores, de músicas conhecidas. A seleção das canções é feita de acordo com o tema do capítulo.

2. A letra "L” feita com a mão direita no símbolo de Glee é o sinal nos Estados Unidos para "loser” ("perdedor”, fracassado).
 
3. "Glee Club” é como são conhecidos os clubes de coral nos Estados Unidos. A palavra "glee” quer dizer "alegria” em inglês.
 
4. O termo usado para caracterizar um fã de Glee é "gleek”. 
 
5. A ideia inicial dos criadores de Glee era fazer um longa-metragem.
6. Exceto por Ryan Adams e Coldplay, nenhum artista deixou de autorizar Glee a fazer versões de suas músicas. O Coldplay voltou atrás da decisão depois, por ter recebido muitos pedidos de fãs.

7. Rachel Berry (Lea Michele) foi criada por um casal inter-racial gay. Na série, é explicado que ela tem este nome porque seus pais eram "grandes fãs de Friends”. É, portanto, uma referência à personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston.

8. A cena do episódio Preggers, em que Kurt (Chris Colfer) revela ao pai que é gay, foi baseada na experiência vivida pelo criador da série, Ryan Murphy. Ele afirmou que queria que, ao contrário dos personagens homossexuais que tiveram finais tristes em seus trabalhos anteriores, Kurt tivesse sucesso e fosse aceito.

9. Kevin McHale não é paraplégico, apesar de interpretar Artie Abrams, que usa cadeira de rodas. Foi difícil se adaptar ao papel, pois o ator sempre sentia vontade de acompanhar a música batendo os pés na cadeira. O único episódio em que o paraplégico Artie (Kevin McHale) é visto de pé é Dream On. Durante uma fantasia do personagem, ele se levanta e dança "The Safety Dance”.

10. O beijo gay protagonizado por Kurt (Chris Colfer) e Dave Karofsky (Max Adler) no episódio Never Been Kissed garantiu a liderança da audiência nos Estados Unidos em 9 de novembro de 2010.

Adicionado por: Carol | Data: 2017-12-15 | Comentários 1

Total comentários: 1

avatar
1 Viny • 11:06:38, 2013-07-26
Na verdade Kevin McHale também dançou em uma fantasia no episódio 3x11 "Michael"

Adicione seu comentário

avatar